Na última terça feira (25) aconteceu a partida entre Napoli x Barcelona pelas oitavas de final da Champions League. Primeiro jogo para definir qual equipe seguirá viva e buscando conquistar a orelhuda.

Um jogo esperado talvez pela a maioria dos que acompanham e gostam de futebol, o Napoli formou uma muralha na frente da sua área impedindo assim com que o Barça troque pasesa onde mais gosta, dentro da grande área, próximo ao gol. É bem verdade que a equipe da Catalunha teve mais que o dobro da posso de bola, contudo, foi aquela posse de bola mentirosa que não se traduziu em chances claras de gol. Com jogadores habilidosos e rápidos, no contra ataque foi onde a equipe italiana apostou suas fichas. Aos trinta minutos do primeiro tempo, Dries Mertens em jogada rápida manda uma bola indefensável para a meta do arqueiro do Barça abrindo o placar para a equipe de Ivan Gennaro Gattuso. O técnico que ficou conhecido por ser um jogador defensivo diz que como técnico enxerga o futebol com outros olhos. Quer um time que sabe atacar. Mas ficou claro que no jogo de ontem a proposta era manter dez jogadores atrás da linha da bola (contando o goleiro), fechar a porta na frente da grande área e assistir a equipe comandada por Lionel Messi trocar passes de um lado para o outro e ver o argentino passar a maior parte do jogo espetado na ponta direita onde passou boa parte do primeiro tempo.

No início do segundo tempo o Barcelona iguala o marcador. Uma enfiada de bola sensacional de Busquets para Semedo que cruzou para área, com finalização tranqüila de Antoine Griezmann para o gol.

O jogo seguiu no mesmo ritmo quando praticamente no final da partida, Vidal comete falta onde toma cartão amarelo. Na seqüência desentende se com o jogador do Napoli, trocam empurrões com a cabeça e são advertidos com cartão amarelo. Sendo o segundo de Vidal, ele acaba sendo expulso. O Barça não contará com Vidal suspenso pela expulsão, Busquets pelo terceiro amarelo e corre o risco de Pique ficar fora por conta de uma lesão sofrida no final do jogo. Com baixar na equipe, a equipe espanhola vê seu plantel reduzido e está levando para compor seu banco de reservas jogadores do time B.

O jogo de volta está marcado para o dia 18 de Março às 17 horas (Brasília). No estádio do Camp Nou.

Leia mais: Liverpool segue fazendo história

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*