Aula inaugural da primeira turma foi realizada na última sexta-feira (14), na unidade I do UNIRP, na Boa Vista. Interessados de Rio Preto e região ainda podem se inscrever.

O Instituto LA´BRIZZA, um dos braços da LA´BRIZZA Cosmetics, juntamente com UNIRP, promovem mais uma ação social na região de São José do Rio Preto. Dessa parceria foi criado um curso totalmente gratuito de cosmetologia, estética capilar e cabeleireiro, destinado para moradores de baixa renda. O diretor da marca, Suélio Ribeiro, afirma que para se destacar no mercado da beleza é preciso estudo de técnicas e conhecimento na manipulação dos produtos profissionais. “Por este motivo nos unimos a UNIRP em um novo projeto social, onde ofereceremos a oportunidade para as pessoas terem uma formação de qualidade em um centro universitário com a credibilidade que a UNIRP tem”, afirmou o empresário. De acordo com o Pró-reitor Administrativo da UNIRP, Luiz Bastos, “A UNIRP é uma instituição com mais de 55 anos dedicados a educação e esse novo projeto vem oportunizar que os participantes do curso sejam inseridos na comunicada acadêmica e no mercado de trabalho”.

Ainda restam algumas vagas para a primeira turma de 40 alunos, mas os coordenadores já abriram vagas para a próxima turma e caso haja muita procura podem abrir duas turmas ainda neste ano. O curso possui duração de 12 meses. Para fazer a inscrição basta entrar em contato através do WhatsApp (17) 3211 3222.

O setor de beleza no Brasil é um dos que mais cresce no país. Mesmo após a pandemia, a previsão é que o mercado continue crescendo, principalmente por importantes mudanças no comportamento do consumidor nos últimos dois anos. Segundo o IBGE, o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Então, este é um dos melhores ramos para se investir atualmente. O curso contém 384 horas e certificado reconhecido pela UNIRP.

A LA’BRIZZA é uma fabricante de produtos capilares de alto desempenho, exclusiva para profissionais cabeleireiros e que se orgulha de ser brasileira. Desenvolve produtos com total respeito às pessoas, animais e normas de controle de preservação do meio ambiente.

Meu sonho é dar uma vida melhor para minhas filhas, afirma aluna

A dona de casa potiguar Lilian Alves da Costa, de 43 anos, mora em Rio Preto há 14 anos e é uma das alunas do curso da LA´BRIZZA e UNIRP. Mãe de quatro meninas, Lilian é viúva. Perdeu o marido há dois anos, vítima de câncer, e precisa cuidar da casa sozinha desde então. Como tem duas filhas autistas, ela recebe benefício do Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e não pode ter um emprego fixo. “Esse curso caiu do céu. Agora vou me formar e poder trabalhar e dar uma vida melhor para elas”, afirmou Lilian, que conta com o segundo grau completo e trabalha eventualmente como diarista e garçonete para complementar sua renda.

Sem parentes em Rio Preto, ela se desdobra para manter tudo em ordem na sua casa. Ela conta que já tentou fazer o curso, mas sempre lhe faltou o dinheiro necessário. “É um curso caro. Tentei em outras escolas, mas nao consegui. São três cursos em um só, muito completo. Agora vou ter essa chance de me qualificar”.

 

Leia mais

Bolsonaro intensifica agenda em busca do segundo turno

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*