Ricardo Dexter

A Vans, a marca original de action sports e ícone da expressão criativa, orgulhosamente apresenta a segunda coleção-cápsula concebida no Brasil, dessa vez assinada pelo skatista profissional brasileiro Ricardo “Dexter” Fernandes.

A coleção é ancorada por um Slip-On Pro, uma camiseta raglan e uma de manga curta que carregam o DNA do skatista paulistano. Construído com o novo sistema de amortecimento proprietário da Vans “PopCush” – novo composto de espuma construído meticulosamente para retorno rápido de energia, proteção de impacto e amortecimento superior -, presente em todos os Pro Classics da Vans a partir do ano de 2020; reforços Duracap nas áreas de maior atrito e “ollie patch” em borracha nas laterais externas do cabedal. O Slip-On Pro foi desenvolvido e customizado para suportar todas as demandas e exigências do skate sólido de Ricardo Dexter.

A versão Pro Skate de um clássico estabelecido e atemporal carrega detalhes que celebram o espírito Do-It-Yourself (Faça-Você-Mesmo) de Dexter. O Slip-On Pro possui ilustrações nas palmilhas PopCush escolhidas à dedo pelo skatista, prestando uma homenagem às suas raízes, à cultura urbana e sua paixão pelo skate.
Dexter finaliza sua customização de materiais, cores e elementos com a assinatura em baixo relevo exclusiva da coleção limitada, representando o movimento Do-It-Yourself e a sua visão de criar, transformar e revitalizar obstáculos e picos de skate.

“Fiquei muito feliz com o resultado pois tudo saiu exatamente com a minha cara. A equipe de desenvolvimento da Vans ouviu atentamente os meus pedidos e pudemos ficar lado a lado em todos os momentos. Os desenhos das palmilhas foram inspirados em algumas das minhas tatuagens e na cultura DIY, ou seja, elementos que me representam e estão na minha pele.” diz Ricardo Dexter.

O skatista profissional completa que “cada detalhe foi criado para chamar a atenção sobre o quanto é importante resgatar a cultura do skate, da rua e da diversão. Construir um obstáculo não é só deixar um legado para as manobras, mas também uma lembrança de quanto pode ser divertido construir para depois manobrar. Os produtos foram feitos para serem confortáveis, simples e usados no dia-a-dia, além de atender as necessidades dos skatistas.”

A coleção-cápsula assinada por Ricardo Dexter acompanha duas camisetas – uma camiseta de manga curta e uma de manga 3/4 -, que também carregam a assinatura exclusiva que retrata a perspectiva de Dexter em enxergar o skate em sua essência.

A Vans em parceria com a mídia de skate brasileira “Black Media ” e a Pug Skateparks lançaram no segundo semestre de 2019 o programa intitulado de “Pedreirage”, apresentado por Ricardo Dexter e dedicado totalmente ao skate e à cultura Do-It-Yourself. A série, protagonizada por Dexter e pelo engenheiro Caio Peres, é produzida pela Black Media e consiste na criação ou revitalização de picos para o skate com poucos recursos. Além de ensinar técnicas de construção e oferecer informações para que os skatistas possam criar novos picos em suas comunidades locais, o programa também deixa um legado para as novas gerações sobre a importância de colocar a mão na massa e resgatar a importância do skate de rua.

Criado no bairro da Mooca, localizado na cidade de São Paulo, Ricardo Dexter é um skatista overall formado pelas ruas da maior cidade da América do Sul. Combinando influências da cultura do rock, dos anos 1970 e com uma mentalidade urbana e contemporânea, Dexter transita livremente entre todos os ambientes, da rua à moda e a televisão. Dexter respira a cultura DIY e representa o skate em sua essência: criatividade e autenticidade.

O lançamento do Slip-On Pro e da coleção-cápsula limitada assinada por Ricardo Dexter será no dia 25 de Janeiro, com distribuição exclusiva e limitada em skate shops autorizadas, nas Vans Stores e em vans.com.br/dexter .

Sobre a Vans

A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans.

Vans, “Off The Wall” Since ’66
www.vans.com.br
youtube.com/vans
instagram.com/vansbrasil
facebook.com/vansbrasil

Leia mais

Tênis feminino: chilena é a grande campeã do 1º Frango Rico Open

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*