coronavirus

Há pouco mais de um mês o Brasil se tornou refém da ameaça do Covid 19 Coronavírus. Casas se tornaram refúgios e sair para a rua não são mais uma opção.
Já é de conhecimento público que trabalhos que possibilitam serem feitos em casa estão realizados. Competições esportivas no mundo todos sendo suspensas, trabalhos remanejados e o medo ao pensar na ameaça em virtude do coronavirus.

Trabalhos com atendimento ao público buscando estão em busca de adaptação e encontrando no Whatsapp uma válvula para crise. Empresas oferecendo consultorias e atendimentos online, funcionária exercendo funções home office, com o objetivo de não deixar seus clientes e colaboradores desnorteados está sendo a solução mais eficaz no momento.

No Brasil, Secretarias estaduais de saúde contabilizam mais de 500 infectados em 20 estados e no Distrito Federal. São Paulo registra quatro mortes pelo coronavirus. Enquanto dois estados registaram os primeiros casos da doença, são eles: Paraíba e Pará.

A ordem da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos nacionais são claras, evitar aglomeração, sair de casa somente em casos emergenciais, idas ao mercado ou farmácia somente quando necessário e reforçar a higiene pessoal.

Como apurado, o grupo de maior risco são pessoas com idade a cima de 70 anos. Todo cuidado não é pouco com uma ameaça real como esta, independente da sua idade. Mas pessoas com idade mais avançada além dos cuidados já mencionados devem ter uma rigidez ainda maior.

Existem pesquisas acontecendo para a produção de uma vacina. Vale ressaltar que vacina não tem poder curativo. O objetivo da mesma é a prevenção da doença coronavirus.

Riatoan Rodrigues, estagiário de comunicação social

Leia mais

Surto de coronavirus já começa a prejudicar empresas do interior de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*