bolsonaro
Reprodução internet

Na manhã desta segunda-feira (19), o UOL traz como destaque a viagem do presidente Jair Bolsonaro ao funeral da Rainha, em Londres, e também sua ida para a Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. O colunista Jamil Chade mostra na reportagem que Bolsonaro se encontrará com líderes da extrema direita mundial, os presidentes do Equador, Guillermo Lasso, da Guatemala, Alejandro Giammattei, da Polônia, Andrzej Duda, e da Sérvia, Aleksandar Vucic. Na sua agenda não consta nenhum encontro com líderes de grandes nações mundiais. Nesta segunda ele participa do funeral da Rainha e na terça faz o discurso de abertura na ONU. Espera-se que Bolsonaro faça um discurso voltado aos seus eleitores e não ao mundo.

E para acompanhar o termômetro da eleição, nesta segunda tem pesquisa IPEC presidencial e na quinta tem Datafolha.

No G1, o funeral da Rainha também é destaque no portal. Na reportagem, o presidente Bolsonaro foi questionado sobre sua viagem para Londres pra fins eleitoreiros e acabou se irritando com os jornalistas.

No jornal Folha de SP, a manchete fica por conta de uma série de reportagens sobre a situação de terras indígenas. O jornal mostra que as terras sofrem com a presença de facções criminosas, invasões e que o Governo do presidente Bolsonaro não combate esses crimes. Trata-se da política “nem um centímetro” de Bolsonaro.

No Estadão desta segunda-feira a manchete principal do portal é sobre Lula. No texto, o jornal mostra que além do ex-presidente Lula, ao menos outros 25 alvos da operação Lava Jato, são candidatos nesta eleição. A maior parte dos nomes concorrem ao cargo de deputado.

Ainda no Estadão, uma notícia vinda da Itália. Giorgia Meloni, da extrema direita populista italiana, provavelmente será a nova primeira ministra da Itália.

Outro assunto que ganhou atenção no jornalão paulista é sobre as empresas que se desconectam do governo Bolsonaro para vender Brasil como ‘potência verde’ em Nova York. Brasil pode receber até US$ 3 trilhões em recursos a partir do compromisso de empresas brasileiras em zerar as emissões de gases do efeito estufa, de acordo com estudo da consultoria americana Boston Consulting Group.

Uma boa semana. 👊🙏

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*