coronavirus
Na foto, Guilherme Mota

A crise desencadeada pelo coronavírus tem afetado economicamente todos os setores, mas há uma preocupação especial com o agronegócio. O setor de nutrição animal é estratégico e empresas como a Allnova Nutrição Animal, com sede em Bauru, está se desdobrando para garantir o suprimento para seus clientes e, ao mesmo tempo, preservar a saúde de funcionários, clientes e fornecedores.

Voltada para a criação de produtos e formulações especiais para atender a demanda por suplementos minerais respeitando a diversidade das regiões, a empresa rapidamente se adaptou, adotando desde medidas estratégicas – como a manutenção de preços, sem aumentos, a partir de um portfólio emergencial de nutrição com matérias primas nacionais-, até iniciativas simples de proteção, como a distribuição de máscaras e álcool em gel e o distanciamento seguro para os funcionários em funções imprescindíveis que permanecem  trabalhando.

Guilherme Mota, Diretor Geral da Allnova, engenheiro formado pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica)  à bordo da experiência adquirida nas empresas onde trabalhou anteriormente coordenou junto com os diversos setores da empresa uma reação rápida às mudanças impostas pela crise  decorrente da pandemia.  “O fim do período de chuvas torna a crise ainda mais desafiadora para os criadores, por isso nossa urgência em estruturar rapidamente os serviços de acompanhamento técnico remotamente”, justifica o Diretor Geral.

Os funcionários do grupo de risco foram colocados em férias, as equipes de campo e de escritório passaram a trabalhar em home office e foi estabelecido rodízio para aqueles em funções imprescindíveis. A Allnova estocou os principais insumos para evitar o desabastecimento e segurar os preços para os clientes. “Temos buscado manter a proximidade com nossos clientes através de conferências de áudio. A equipe técnica tem produzido muitos vídeos sobre o momento do mercado e, graças a um formidável trabalho da equipe de TI, as equipes estão trabalhando remotamente com a mesma qualidade e as reuniões internas seguem o mesmo ritmo, via videoconferência”, conta Mota, sobre as medidas adotadas.

Leia mais

Em época de quarentena, é preciso cuidar da saúde mental e emocional

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*