design

A sociedade contemporânea é bem mais visual do que era antes, vivemos em um cenário em que somos diariamente bombardeados por informações de todos os lados e de inúmeras formas. Por isso a importância do design para os negócios.

Ser notado no meio desse turbilhão de opções é um grande desafio, é preciso impressionar os clientes a partir de uma boa imagem, e a razão disso é que a aparência é o primeiro recurso usado para definir credibilidade, de modo que através das primeiras impressões podemos deduzir capacidades, segurança e confiança.

Com isso a relação entre produtos/serviços e consumidores recai nos ombros do profissional de design gráfico, ele se torna um mediador, o responsável por transmitir as mensagens, deixando-as mais atraentes e de fácil entendimento.

O designer passa a vender comunicação por meio de formas, imagens e textos, utilizando habilidades de artes visuais, estética, diagramação e principalmente criatividade para produzir leiautes que podem ser digitais (posts e anúncios em redes sociais) ou impressos (adesivos, banners, cartões visita, cardápios, cartazes, convites, faixas, fachadas e panfletos).

Para os empreendedores e donos de negócios que ainda têm dúvidas quanto a contratação de um designer profissional para gerir suas marcas, aqui vão 03 (três) motivos convincentes.

  1. A HABILIDADE DE CRIAR COISAS BONITAS

Como já mencionado uma boa aparência é indispensável, isso porque o cérebro humano trabalha melhor se visualmente estimulado, ou seja, quanto mais bonita é uma coisa mais atenção é obtida, atenção essa que causa atração, que por sua vez gera sensações como desejos e vontades. Um design esteticamente bonito e bem elaborado tem os aspectos necessários para atrair clientes e despertar interesse de compra nos mesmos.

  • O PODER DE TORNAR ALGO ÚNICO

O designer dá cara e personalidade às coisas, ao montar uma arte o profissional projeta elementos que diferenciam a marca dos demais no mercado, essa personalização promove empatia e proximidade com o público e causa boas impressões. Não ter o visual genérico e possuir características exclusividades é fundamental para se destacar da concorrência.

  • A CAPACIDADE DE AGREGAR VALOR

Projetos desenvolvidos por um especialista da área ajudam ativar percepções no público na maneira de como a marca é vista e traz mais profissionalismo.

Ao aplicar design, conseguimos evidenciar a qualidade do produto ou serviço, fazer com que os clientes vejam com mais clareza as propostas de precificação e a relação custo e benefício.

Por Vinícius Melo

Diretor de Arte e Criação – Soluções Design

Whatsapp: (17) 99151-4304

https://www.instagram.com/solucoesdesign/

Leia mais

Artigo: lucidez garante um bom seguro

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*