independiente x flamengo

Acontece hoje no Estádio Olímpico Atahualpa às 22h30 (de Brasília) a primeira partida da Recopa Sul-Americana entre Independiente x Flamengo. Competição tradicional organizada pela Conmebol, a disputa é feita entre o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana. Sendo disputado em dois jogos.

O primeiro jogo com mando do Independiente del Valle, o time tem em sua casa uma força. Vencendo a segunda competição mais importante do continente, passando na semifinal do torneio o Corinthians, o time equatoriano encontra no seu estádio uma força a mais. Seu técnico, Miguel Ángel Ramírez, que foi cogitado para assumir alguns clubes brasileiros antes da temporada dar início, consegue aplicar em seu time uma disciplina tática que faz com que o time não sofra grandes pressões no decorrer do jogo. Conta com um sistema defensivo bem definido e uma saida de bola com boa qualidade.

Já equipe rubrunegra que poderá decidir em casa, sendo a segunda partida a ser disputada no Maracanã. Irá com força máxima. Jorge Jesus e seus comandados podem conquistar o segundo título do ano e a primeira competição internacional a ser comemorada em território vermelho e preto. O Flamengo promete entrar com os dois pés na porta, seja qual for a competição que disputar. É inegável a qualidade de todo o elenco, mantém qualidade em todas as posições com jogadores que não podem ser considerados reservas. Conseguiu reunir nomes consolidados e promessas não só da base como do futebol brasileiro, me refiro a compra feita junto ao Goiás do jogador, Michael que foi cobiçado por grandes clubes do país. Assim, um bom plantel aliado com um trabalho inteligente feito não só por toda a comissão técnica, diretoria vem dando suporte e garantindo que qualidade no futebol apresentado seja mantida pelo time da gávea. Com o time titular o Flamengo vem com uma invencibilidade que assusta seus adversários, o time tem maturidade pra saber que futebol possui fases, contudo segue trabalhando para sempre melhorar, atingindo outro patamar quando comparado ao seus adversários do Rio de Janeiro ou até mesmo em âmbito nacional.

PEDRO COGITADO PARA SER TITULAR NO

Para quem não lembra Gabigol foi expulso na final da libertadores, sendo assim, cumprirá suspensão no torneio jogo da decisão. O favorito para a vaga do artilheiro é o recém chegado, Pedro, que já contabiliza dois gols e uma assistência, vai ter chance de colocar aquela velha e boa dor de cabeça que todo técnico quer. Com um estilo mais clássico o camisa nove faz muito bem a função de pivô, controlando bem os espaços com seu porte físico, possui boa técnica finalização seja área ou com os pés. O jogador veio da Fiorentina-ITA por empréstimo de uma temporada com opção de compra ao final do contrato firmado entre as equipes.

A GRANA QUE PODE ENTRAR COM OS TÍTULOS INICIAIS

No último domingo a equipe rubrunegra ganhou a Super Copa do Brasil, título conquistado sobre o Athletico Paranaense. Uma vitória tranquila onde na resta final do jogo o time se permitiu diminuir o ritmo. Com o placar de 3×0 a favor, a bela taça veio acompanhada de uma significante quantia, R$ 5.000.000,00. Isso mesmo meus amigos, já está na conta do Flamengo a quantia de cinco milhões. A premiação da Recopa convertida em reais, R$ 5.450.000,00. O clube nesse início de temporada já pode embolsar mais ou menos dez milhões de reais.

Leia mais

Champions League: agora é pra valer no velho continente

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*