champions league

A caça pelo título mais importante do velho continente está de volta, a Champions League na fase oitavas de final. São dezesseis equipes que ainda sonham em conquistar a tão sonhada orelhuda.

Hoje teremos dois jogos, são eles: Borussia Dortmund x PSG e Atlético de Madrid x Liverpool.

O jogo entre entre Borussia e PSG promete grandes emoções e chances de muitos gols. Confirmada a presença da jovens promessa norueguesa, Haland, que já soma oito gols na competição, todos marcados no seu antigo clube, Red Bull Salzburg. Ou seja, o jogador fará sua estreia na competição defendendo a muralha amarela. Já o lado azul e vermelho conta com a volta de Neymar, poupado nos últimos jogos por conta de um retrospecto negativo, o craque desfalcou o time nos últimos anos e para não correr riscos, o time francês decidiu não o utilizar no campeonato francês para que ele esteja 100%. O jogo de volta acontecerá no dia 11 de Março na capital da França. Tanto o jogo de ida com o o de volta serão às 17 horas, horário de Brasília.

Nesta terça feira também teremos o jogo do atual campeão. O Liverpool visita o Atlético de Madrid. O time inglês vem embalado por conta de sua larga vantagem na Premier League e existe o sonho de conquistar novamente a Europa. Já os donos da casa vem com um trabalho inconteste de Simeone, criticado em alguns momentos pela imprensa espanhola e com a sobra de Maurício Pochetino que para muitos será o técnico do clube madridista, Simenoe busca chegar a final junto com seus comandados e acabar com essa maldição de chegar a final, mas não conseguir o título. O jogo de volta também será onze de março, no estádio do Liverpool, as 17 horas, horário de Brasília.

Amanhã teremos mais dois jogos pela Champions League: Atalanta x Valencia e Tottenham x RB Leipzig.

O confronto entre Atalanta x Valencia será um confronto muito interessante.
O clube italiano vem muito bem na competição nacional onde ocupa a quarta colocação, vem apresentando um bom futebol, um time organizado que sabe sair pro jogo e mantém a calma quando precisa vem surpreendendo na competição. Enquanto o clube espanhol precisa se recuperar na tabela de classificação do campeonato nacional onde hoje ocupa a sétima posição, bem verdade que está a dois pontos do quarto colocado que é o último que consegui vaga para a próxima Champions. O Valencia vem muito bem, fez um ótima fase de grupos se classificando em primeiro e podendo decidir em casa. O jogo de amanhã pode sim ter algo já definido mas se espera que os dois times joguem um futebol bonito e que tenha gols. O jogo de volta será no dia dez de março as 17 horas, horário de Brasília, com mando do Valencia.

Como se não pudesse melhorar, na quarta feira ainda terá o confronto entre o vice campeão da última edição e o time que vem se destacando na Alemanha e busca um lugar de destaque nas competições europeias. O time comandado por José Mourinho se classificou em segundo, tendo como rival o Bayer de Munich. Sem sustos as suas equipes se classificaram, a briga maior ficou para sabee quem seria primeiro e segundo. Com o jogo de ida sendo na Inglaterra, a equipe alemã decidirá em casa e vai em busca de um placar favorável, um empate com gols ou uma vitoria. O jogo de volta acontecerá no dia dez de março as 17 horas, horário de Brasília, com mando do RB Leipzig.

Na semana que vem teremos os confrontos que restam para fechar a fase de jogos de ida. Jogos com emoção, talvez um equilíbrio e claro um belíssimo futebol, tudo isso é o que a Champions League proporciona para os apaixonados por futebol. Vale ressaltar que temos a chance do artilheiro não ser Messi e tão pouco CR7, Robert Lewandowski vem com 10 gols enquanto Haland o perseguir com dois a menos. Teremos uma quebra na hegemonia da dupla?


Saberemos no dia 30 de Maio, quando acontecerá a grande final, qual seu palpite para os finalistas?

Leia mais

Palmeiras x Mirassol: com meu novo tapetinho fica fácil

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*