educação

Estimular o pensamento criativo e incentivar a busca pelo protagonismo são algumas das estratégias das empresas ao investirem na educação e capacitação de seus profissionais. Com oito escola e quase 150 cursos, a Universidade Corporativa do Grupo Sabin — a UniSabin — encerra mais um ciclo com resultados acima do esperado: 99% dos colaboradores estão satisfeitos com as capacitações.

Apostando em temáticas pertinentes, como inovação, transformação digital e desenvolvimento de liderança em tempos de pandemia, a Unisabin, proporcionou este ano mais de 140 mil horas totais de capacitação, que resultaram em 505,6 mil certificados emitidos, com experiências de aprendizagem que transformam profissionais e geram resultados para o negócio da empresa.

“Equipes conectadas e atualizadas são sinônimos de eficiência operacional otimizada e também resultam em importante vantagem competitiva no mercado”, explica a diretora-executiva de Gente e Gestão do Grupo Sabin, Marly Vidal.

À frente de um setor da empresa que é referência nacional em gestão de pessoas, a executiva fala com conhecimento do assunto. O Grupo Sabin coleciona reconhecimentos pelas boas práticas de gestão e investe continuamente em um ambiente de negócios dinâmico e inovador. Por meio da Unisabin, criada em 2009, a empresa desenvolve atividades pensadas para o desenvolvimento de competências comportamentais e técnicas, promove a integração de seus times, estimula o senso de pertencimento e a troca de conhecimento.

Há 13 anos na empresa, a atual coordenadora de atendimento de uma das regionais do Grupo em Brasília, Nádia Wandila, hoje com 35 anos, passou por uma jornada de desenvolvimento de sua carreira já nos primeiros anos de atuação na empresa. “Estou no Sabin desde 2009, quando fui contratada para a vaga de agente de recepção, com 23 anos. Meu empenho no cargo, além de me proporcionar conhecimento prático, também me conduziu a uma rotina de autoconhecimento e, com a Unisabin, pude conhecer e desenvolver minhas potencialidades e aprimorar minhas competências”, observa.

Além disso, a colaboradora destaca que o estímulo da empresa na busca pelo aprendizado contínuo a levou às salas de uma universidade, onde se graduou em Recursos Humanos, e ao MBA em Gestão Empresarial. “Me senti acolhida e inspirada a superar os desafios de conciliar a rotina de trabalho com os estudos, para entender meus gaps e, assim, venho conseguindo escrever minha história na empresa. Passei por duas promoções e, atualmente, no cargo de coordenação, percebo que minhas experiências me prepararam para os novos desafios. Nunca desisti dos meus sonhos e, sem dúvidas, o melhor caminho para o crescimento é a busca incessante pelo conhecimento”, relata Nádia, que também é auditora interna das normas.

Conhecimento para construir a melhor versão profissional

Os resultados chancelam o compromisso da empresa de disseminar, renovar e fortalecer a cultura Sabin, por meio do conhecimento contínuo. “Com colaboradores capacitados, temos um time mais eficiente favorecendo assertividade na tomada de decisões estratégicas. Além disso, são profissionais mais confiantes que podem propor e desenvolver soluções e melhorias em sistemas, processos e serviços”, destacou Marly.

Temas como diversidade, inclusão e sustentabilidade também integram a agenda estratégica e impulsionam programas, como o “De Líder para Líder”, que gera oportunidades que as lideranças aprendam e inovem com o Jeito Sabin de Liderar e o “RH em Movimento – Aprendendo a Aprender”, consolida o papel do RH como um braço importante da organização e da liderança no apoio, cuidado e gestão de pessoas, além de estimular engajamento e favorecer novas aptidões. O programa Bolsa Educação este ano contemplou 16 profissionais, que agora contam com benefícios acadêmicos em diferentes categorias e têm acesso aos conteúdos sobre técnicas inovadoras, segurança do paciente e atendimento ao cliente.

A Unisabin superou os desafios da pandemia e manteve suas atividades e processos de aprendizagem com uma série de adaptações aos seus modelos de ensino. “Levamos também para o universo virtual a atualização e capacitação dos nossos profissionais, dando aos colaboradores de todo o Brasil, a oportunidade de aliar prática e teoria todos os dias”, celebrou.

Prestes a encerrar o ciclo de aprendizado 2021, a equipe Unisabin já desenha as novas estratégias de atuação para 2022, com as atividades presenciais e remotas para desenvolver suas trilhas de aprendizagem.

 

Leia mais

BDL (Bando de Loucos) anuncia line-up de Free Fire para 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*