O instrutor de tiro Luís Cesar Costa, do Centro de Treinamento Tático (CTT – CBC), ganhou no último final de semana (7 e 8/12) o Campeonato Brasileiro de Tiro Defensivo — IDSC 2019 — na divisão Hard Pistol e também na categoria Policial, utilizando uma pistola Taurus Striker modelo TS9. O evento aconteceu nas instalações do SINDIPOL-ES, na cidade de Serra.
Desenvolvida especialmente para o uso policial e militar, além de ideal para o tiro esportivo, a pistola TS9 possui sistema de ação com percussor lançado — striker, mecanismo com o exclusivo sistema de segurança de dupla trava de gatilho (trava do gatilho e trava manual), trava do percussor e trava de queda, que aliados ao mecanismo de disparo e design inovador, asseguram a praticidade de pronto emprego e a facilidade de manutenção.
Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, as palavras que definem a TS9 são inovação, confiabilidade, segurança e precisão. “O projeto exclusivo da pistola striker foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos policiais mais qualificados do mundo. Reunimos policiais brasileiros e das mais exigentes polícias ao redor do mundo e assim surgiu esta arma”.
Segundo o instrutor Luís Cesar Costa, a pistola TS9 é uma arma bem equilibrada e muito competitiva para esta modalidade de tiro esportivo. Confira o relato completo do campeão brasileiro de IDSC 2019 sobre a modalidade e sua participação nas provas: http://www.facebook.com/luis.cesar.costa/posts/10221075059776353
Leia mais