spimpolo

O paraciclista rio-pretense, Jefferson Spimpolo, da Briani Assessoria Esportiva, ficou mais uma vez com o título de contrarrelógio e de estrada, no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo.

As duas provas foram realizadas no final do mês passado, em São Carlos, e teve seus pontos contabilizados para a corrida classificatória de Tóquio 2020. Spimpolo percorreu mais de 30 km no contrarrelógio, em 46 minutos. Foi uma prova muito dura, segundo ele.

“Consegui fazer uma boa prova, fiquei 1minuto e 28 segundos a frente do segundo colocado. Foram três meses de treinos fortes para essas provas aqui”, comentou o atleta que ainda encarou uma maratona de 70 km, na prova de resistência. “Tinha muita subida, bem complicado mesmo. Me destaquei no km 20, tive uma fuga com outros quatro atletas. Ai no meio da prova consegui um ataque e escapei. Foi bem exaustiva, mas estou feliz. Muito contente por mais esse título. Quero agradecer todos que colaboraram para eu chegar aqui, Briani, Vanessa Pilates, Rita Caldeira, Convideias, meus familiares, amigos, e Deus, por tudo que me proprorciona”.

Spimpolo é um dos paraciclistas mais premiados do país. Com mais essas conquistas nacionais, ele acumula 9 títulos de contrarelógio e 8 de estrada. “Foi bem legal, porque eu somo pontos que valem para Tóquio. Dever cumprido”.

Leia mais

Neymar marca e pede silêncio para torcida, em vitória do Paris Saint-Germain diante do Montpellier

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*