esportes online

Perto de 1.500 advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito já se inscreveram para participar das atividades esportivas virtuais do Mês da Advocacia. O Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo, organizou para agosto uma série de aulas online ao vivo e gratuitas de yoga e treino funcional, além de esportes online, como competição de xadrez, Stop (adedanha) e de futebol PES 20 e FIFA 20.

“Estamos suprindo a necessidade emocional que todos têm de entreter-se e confraternizar-se durante a pandemia. A interação proporcionada pelos esportes virtuais é uma maneira de mantermos a saúde mental em dia, e a alta adesão da advocacia prova o sucesso dessas iniciativas”, afirma Roberto Araújo.

As aulas de yoga, ministradas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h, por instrutores da Pura Vida On-line, até o dia 28 de agosto, foram as que mais atraíram a atenção da advocacia, seguida pela aula de treino funcional, ministradas sempre terças e quintas-feiras de agosto, às 19h30, pela educadora física Andréa Gomes. Foram 487 e 322 inscrições registradas respectivamente.

Já o 1º Torneio de Xadrez On-line OAB/CAASP teve 231 inscrições. O campeonato será iniciado no dia 16 de agosto, via plataforma Lichess (www.lichess.org).

O 1º Campeonato de Stop! OAB/CAASP contará com 241 participantes em seu início será em 18 de agosto. Com inscrições abertas até o dia 24 de agosto, o 2º Campeonato de E-Sports On-line OAB/CAASP de Futebol conta até o momento com 146 players.

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo está de olho no e-sports desde 2019, quando a entidade realizou no auditório de sua sede na capital a competição envolvendo o jogo FIFA 19 (console PS4). As restrições de práticas esportivas coletivas presenciais por conta da pandemia de Coviv-19 levaram a entidade a ingressar de vez no segmento.

A adesão às atividades mostra que a advocacia de fato é adepta dos esportes virtuais. Segundo o corpo técnico do Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, o meio digital têm possibilitado grande participação em todo o Estado, inclusive de advogados e advogadas do interior.

Leia mais

Empresa age rápido, mantém preços e assistência ao produtor e protege funcionários em plena crise

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*