Foto: João Pires/Fotojump

O paulista Thomaz Bellucci marcou a primeira vitória no Campeonato Internacional de Tênis com um “set impecável” e superando altos e baixos na segunda parcial. Na noite desta segunda-feira, o ex-número 21 do mundo eliminou o qualifier argentino Camilo Ugo Carabelli, com parciais de 6/1 6/4, em 1h18.

“Acho que foi uma boa estreia, o Carabelli é um bom jogador de saibro, um cara sólido, que vende caro todos os pontos”, comentou Bellucci. O canhoto largou com 3/0 e salvou o único break point que enfrentou no primeiro set. Carabelli chegou a liderar por 4/1 na segunda parcial, mas o paulista freou a reação vencendo os últimos cinco games, incluindo uma sequência de 12 pontos.

“O primeiro set foi impecável. No segundo cometi alguns erros no começo, perdi um pouco a mão no saque, mas é normal, acho que ele vinha com mais ritmo do quali. O importante é que a partir do 4/1 eu joguei muito bem”, acrescentou Bellucci. Ele aguarda nas oitavas de final o egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave 5, ou o chileno Marcelo Barrios Vera, que jogam nesta terça-feira.

Antes da partida de Bellucci, Thiago Wild não fez valer a condição de cabeça 2 e parou na estreia contra o chileno Alejandro Tabilo, por 6/1 6/3. O paranaense teve seis break points quando o rival sacou para fechar o jogo, mas não conseguiu reagir. Tabilo será o adversário do gaúcho Orlando Luz nas oitavas de final.

No início da tarde, duas partidas em três sets tiveram argentinos vitoriosos sobre convidados brasileiros. Facundo Bagnis, cabeça 3, virou após 2h34 diante do jovem pernambucano João Lucas Reis, com parciais de 6/7(5) 6/4 6/4. O qualifier Alejandro Baez, ex-número 1 juvenil, manteve o embalo em Campinas e superou o gaúcho Oscar Gutierrez, por 7/5 1/6 6/1.

 

MELIGENI ESTREIA EM CASA NESTA TERÇA

Embalado pelo maior título da carreira, conquistado no último domingo, o campineiro Felipe Meligeni estreia em casa nesta terça-feira na Quadra Central João Lima. O número 4 do Brasil inicia sua campanha no ATP Challenger de Campinas, às 12h, contra o qualifier espanhol Carlos Gomez-Herrera. O duelo é inédito no circuito mundial.

“Jogar em casa, perto dos familiares e amigos, é uma sensação única. As minhas últimas semanas foram muito boas, amanhã começa tudo de novo, do zero, mas vou com muito empenho para dar continuidade no trabalho e fechar bem esse ano”

Meligeni ainda voltará à quadra às 17h30 para a estreia nas duplas, ao lado do venezuelano Luis David Martinez. Eles conquistaram Guayaquil e São Paulo nas duas últimas semanas e enfrentam a parceria nacional de Oscar Gutierrez e Eduardo Ribeiro.

O encerramento da rodada ficará por conta do mineiro João Menezes, número 3 do país. Ele encara o argentino Juan Pablo Ficovich, atual vice-campeão em Campinas, às 19h.

Antes, outros dois duelos entre Brasil e Argentina já terão passado pela quadra central. Abrindo a rodada, às 10h, o paulista Pedro Sakamoto enfrenta Francisco Cerundolo, cabeça 7. Campeão do torneio em 2013, o gaúcho Guilherme Clezar mede forças com Facundo Mena às 14h.

 

PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 10h

[7] F. Cerundolo (ARG) vs P. Sakamoto (BRA)

Não antes de 12h

  1. Meligeni (BRA) vs [Q] C. Gomez-Herrera (ESP)Não antes de 14h
  2. Clezar (BRA) vs F. Mena (ARG)Não antes de 17h30

[1] L. Martinez (VEN) / F. Meligeni (BRA) vs [WC] O. Gutierrez (BRA) / E. Ribeiro (BRA)

Não antes de 19h

  1. P. Ficovich (ARG) vs J. Menezes (BRA)

 

QUADRA 3 – 10h

[1] R. Carballes Baena (ESP) vs R. Ortega-Olmedo (ESP)

Não antes de 12h

  1. Olivo (ARG) vs [SE] V. Sachko (UCR)Não antes de 14h

[4] D. Galan (COL) vs [Q] J. Sels (HOL)

[WC] M. Bueres (BRA) / E. Camargo Lima (BRA) vs [4] M. Cuevas (URU) / G. Duran (ARG)

 

QUADRA 4 – 10h

  1. Barrios Vera (CHI) vs [5] M. Safwat (EGI)Não antes de 12h

[3] M. Redlicki (EUA) / H. Reese (EUA) vs D. Hidalgo (EQU) / B. Lock (ZIM)

Não antes de 13h30

[SE] T. Tirante (ARG) vs [8] D. Popko (CAZ)

Não antes de 16h

[WC] M. Pucinelli (BRA) / J. Reis (BRA) vs E. Gomez (EQU) / C. Gomez-Herrera (ESP)

 

RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA

Primeira rodada

  1. Tabilo (CHI) d. [2] T. Wild (BRA) 6/1 6/3

[3] F. Bagnis (ARG) d. [WC] J. Reis (BRA) 6/7(5) 6/4 6/4

[6] E. Gomez (EQU) d. R. Quiroz (EQU) 6/3 7/6(10)

[Alt] O. Luz (BRA) d. [WC] M. Pucinelli (BRA) 7/6(3) 6/2

  1. Kopriva (TCH) d. T. Gabashvili (RUS) 7/5 5/3 ret.

[Q] S. Baez (ARG) d. [WC] O. Gutierrez (BRA) 7/5 1/6 6/1

  1. Bellucci (BRA) d. [Q] C. Ugo Carabelli (ARG) 6/1 6/4

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 28 de novembro a 06 de dezembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*