O Banco BMG se tornou parceiro do FC Barcelona no mercado brasileiro com contrato previsto para três temporadas, até o primeiro semestre de 2022. O acordo faz do Banco BMG a primeira instituição financeira do Brasil a ter tal relação com o Barça e se estende às Américas, região gerenciada diretamente pelo escritório de Nova York do Clube.
O acordo foi anunciado em São Paulo , na noite da última terça-feira, 10/12. Entre os presentes, estavam Xavier O’Callaghan, Diretor Gerente do escritório de Nova York do FC Barcelona; ex-jogador e Embaixador do Barça, Juliano Belletti e Marco Antônio Antunes, Márcio Alaor e Ana Karina Dias do Banco BMG. “Estamos muito contentes em receber o Banco BMG à família do Barça, com esta parceria, o Banco BMG se torna o primeiro banco parceiro no Brasil”, conta O’Callaghan.
“O apoio ao futebol está em nosso DNA. Como uma instituição financeira, ao longo dos 89 anos de história, já patrocinamos e firmamos parcerias com diferentes times nacionais. Agora nos aliamos a mais um time, o Barcelona, e é com grande honra que anunciamos a nossa parceria com o time’, comemora Márcio Alaor, Vice-Presidente do Banco BMG.
Com a sociedade, o Barcelona FC reforça sua posição em um dos mercados estratégicos da marca, o Brasil. A aliança permitirá que o Barça se aproxime de seus fãs brasileiros. Além disso, esta parceria contribui para a proposta do Clube de encontrar os parceiros possíveis em cada categoria de patrocínio, com o objetivo manter sua liderança não apenas nos campos, mas também no mercado de marketing esportivo.
O acordo se deu graças aos valores compartilhados pelo FC Barcelona e o Banco BMG, como respeito, trabalho em equipe e alta performance. “Estamos começando uma nova jornada baseada em valores comuns, a partir dos quais ambas as entidades buscam excelência através de esforço, respeito e humildade. Temos certeza de que juntos podemos crescer no Brasil, oferecendo experiências únicas aos nossos fãs”, complementa O’Callaghan.
Nos próximos três anos, o FC Barcelona e o Banco BMG devem trabalhar juntos para oferecer ao público novas experiências tanto digitais quanto ao vivo.
Leia mais