ensino

Léo Fortunato joga profissionalmente desde 1998 e acumula passagens por times nacionais e internacionais e está investindo no ensino superior

Leonardo Fortunato dos Santos, ou como é conhecido no mundo do futebol, Léo Fortunato, nascido e criado em Belford Roxo, Baixada Fluminense, alimenta muitos sonhos e projetos para sua carreira. O atleta, que pelo Cruzeiro Esporte Clube disputou a final da Copa Libertadores da América, em 2009, tem planos para se destacar na área esportiva, com ênfase no futebol. Ele aposta no ensino superior.

Auxiliar Técnico de Futebol em um time do Rio de Janeiro, Léo busca por meio da graduação de ensino, em Educação Física na Anhanguera de Nova Iguaçu complementar os conhecimentos obtidos em campo. “Tenho visto o curso por uma perspectiva justa e igualitária, com visões de mundo a respeito dos esportes e do que ele pode proporcionar a todos os cidadãos, não deixando de continuar a buscar meu espaço no futebol, que foi onde construí toda a minha carreira”.

O atleta passou por importantes times nacionais e internacionais, como Vitória da Bahia, ABC de Natal, Zakho F (Iraque), entre outros. “Uma das minhas passagens mais marcantes aqui no Brasil foi no Cruzeiro. Lá conheci grandes amigos e pude chegar ao auge da carreira. Em Portugal fui atleta do Sporting Club de Braga”, relembra Léo.

Mas, não esquece como foi difícil o início da carreira. De origem humilde, Léo usou a paixão pelo esporte, como jogador em um time da Baixada Fluminense, para dar um salto nas condições financeiras da família. “Sempre tive o sonho de ser jogador de futebol, mas sabia que o desafio era grande. Disputei a competição das categorias de base e acabei recebendo convites do Madureira Esporte Clube e do Clube de Regatas do Flamengo. Optei por ir para o Madureira e depois de muito tempo tive a oportunidade de disputar o Campeonato Carioca no ano de 2007. A partir deste Campeonato Carioca, fui emprestado para algumas equipes do Rio de Janeiro e do Maranhão, porém nunca deixei de acreditar no sonho de ser atleta de um clube de grande expressão”.

Com a graduação Léo pretende apostar na carreira de preparador físico, orientando e dando oportunidade aos novos talentos. “Eu agradeço a todos que contribuíram no meu percurso, familiares, amigos e, especial aos meus professores da Anhanguera, como o Marco Villas Bôas que tem contribuído com conteúdo de grande importância na teoria e na prática na minha caminhada acadêmica”, finaliza.

Leia mais

Reforma do sistema de pensões leva milhares às ruas de Paris

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*