bike

Apaixonada por ciclismo desde pequena, Viviane Mendonça aproveitou todos os benefícios do esporte e adotou a bicicleta, como estilo de vida. Sua trajetória começou aos 10 anos, quando ganhou uma bicicleta de seu pai. Aos 15, trocou a festa de aniversário, por uma bicicleta melhor. Já em sua fase adulta, mudou-se para Curitiba, insatisfeita com seu sedentarismo descobriu um grupo de pessoas, que pedalava aos finais de semana. Investiu em uma nova bicicleta, juntou-se ao grupo, desenvolvendo ainda mais, sua paixão pelo ciclismo.

Inspirada nas mulheres alemãs que iam de bike e salto alto para o trabalho, Viviane, que até então usava sua bicicleta apenas para cicloturismo, decidiu incluí-la em sua rotina e usá-la como meio de transporte para o trabalho.

O objetivo era fazer o percurso de ida e volta de bike, sem precisar trocar de roupas, ao chegar ao trabalho. No primeiro dia do ano letivo, vestiu-se como sempre se vestia, com uma camiseta, uma calça e um sapato de salto alto e seguiu seu caminho.

“Desde então, levo a minha vida em cima da bike. Não tenho carro, não aprendi a dirigir. Vou a todos os lugares e tenho uma relação gostosa com a cidade, conheço bem os caminhos, os cantinhos, vejo as árvores e a flores, tenho um contato mais próximo com as pessoas. Praticante de cicloturismo a mais de 15 anos Viviane conheceu o mundo em cima da bike.”

Aos 43 anos, Viviane é dona da marca Vou de Bike e Salto Alto, onde produz bermudas, camisetas com cortes e cores femininas, luvas, bandanas, capacetes e os incríveis macaquinhos, que são o maior sucesso e já conquistaram consumidores do mundo todo.

Entre seu Facebook e Instagram, Vivi possui muito mais que 100 mil seguidores, a maioria mulheres. Além disso, todos os anos ela promove palestras e oficinas de conscientização no trânsito, para formar pessoas mais preparadas.

 

Leia mais

Palmeiras busca empate com São Bento pelo Paulistão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*