vilson tadei

Um grupo de torcedores do Rio Preto Esporte Clube decidiu fazer uma justa homenagem para ex-jogadores do clube. Vão confeccionar camisas personalizadas, usadas em décadas passadas, contendo o autógrafo dos ex-atletas. As camisas não são comercializadas, são feitas por encomendas e distribuídas somente entre os torcedores e os homenageados. O primeiro a ser homenageado é Vilson Tadei, um dos meias mais habilidosos do futebol brasileiro, que iniciou sua carreira no Jacaré, nos anos 70, antes de fazer sucesso no São Paulo e ser campeão nacional e ídolo no Grêmio e no México. Outros ex-jogadores serão homenageados com a confecção das camisas, nos próximos meses. “É com muita gratidão que recebo essa homenagem desse grupo de torcedores. Essa camisa do Rio Preto Esporte Clube representa muito dentro da minha história no futebol”, afirmou Vilson Tadei, que atualmente é comanda o Gama, do Distrito Federal.

Um desses torcedores que prestou essa homenagem ao ex-meia Tadei é João Dellatorre. “Nós, torcedores, tivemos a intenção de criar esse grupo para podermos lembrar também dos ex-jogadores que passaram pelo Rio Preto Esporte Clube, um clube que torcemos e temos paixão. Alguns desses jogadores nasceram dentro do próprio, outros vieram de fora. Mas todos deixaram suas marcas, sua importância em prol do clube. Eu acho essa ideia importantíssima. Essa memória não pode ser esquecida, principalmente os atletas que quase sempre são esquecidos”, afirmou João Dellatorre, que é amigo do homenageado desde a adolescência. “Sou amigo do Tadei desde moleque. Estudamos juntos no Alberto Andaló. E digo que foi muito bem escolhido o nome dele. Ele é, sem dúvida, merecedor desta justa homenagem”.

Dellatorre falou sobre o grupo de torcedores e sobre a importância da mobilização. “Devemos sempre fazer algo pelo Rio Preto Esporte Clube. O Rio Preto, como agremiação, é maior que tudo. Nós, somos só alguns personagens que passamos dentro dessa história que é o Rio Preto Esporte Clube. O que vemos é que sempre são lembradas pessoas que fizeram história na administração do clube, mas nunca pessoas que foram destaque dentro das quatro linhas. E, agora, estamos fazendo isso. Grandes ex-jogadores serão homenageados a seguir”.

Leia mais

João Dellatorre fala sobre base e relembra campanhas de 2007 e 2016 do Jacaré

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*