O tenista brasileiro Thiago Monteiro está na fase final de preparação para a sua estreia no Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano que começa nesta noite de domingo (Brasília) em Melbourne.
Depois de ter alcançado as oitavas-de-final no ATP de Auckland, o tenista número um do Brasil e 86o. colocado no ranking mundial, viajou para a Austrália e vem treinando com diferentes adversários sacadores para encarar o norte-americano John Isner, 20o. na ATP, pela primeira vez na carreira.
A estreia, sem hora marcada ainda, acontece na 3a. feira em Melbourne, podendo ser na noite de segunda no Brasil.
“Sem dúvida é uma estreia difícil. O Isner é um jogador que ninguém gosta de enfrentar, especialmente por ser um jogo diferente. Ele é um grande sacador, o que deixa o jogo sem ritmo e rápido, com poucas oportunidades para quebrar o saque. Mas, ao mesmo tempo é um jogo sempre definido nos detalhes. Tenho que entrar firme e ficar atento nesses momentos importantes, em que um ou dois pontos podem definir o jogo,” disse o cearense.
Para se preparar para encarar o tenista de 2,08m, Thiago vem treinando com sacadores. “Estou treinando com diferentes jogadores e alguns sacadores. Treinei com o Opelka, amanhã vou treinar com o Karlovic e estou focando nas devoluções e a hora de entrar nos pontos. Estou bem adaptado, confiante e vamos encarar esse desafio.”
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 86o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, SMZTO e Babolat.
Leia mais
Tênis feminino: chilena é a grande campeã do 1º Frango Rico Open