League of Legends

A Final do Campeonato Mundial 2019 entre G2 Esports e FunPlus Phoenix foi a partida mais esperada da história do League of Legends. Ambas as equipes entraram na série como campeões de suas respectivas regiões e com as expectativas dos fãs lá no alto. Com vitórias na Final da Primeira Etapa e da Segunda Etapa do LEC e vencendo o Mid-Season Invitational 2019, a G2 Esports era a favorita do público, que lotou a AccorHotels Arena em Paris. Entretanto, os campeões da Segunda Etapa da LPL, FunPlus Phoenix, surpreenderam a todos com uma vitória dominante de 3 a 0, levando para casa a Copa do Invocador e recebendo o título de Campeões Mundiais de League of Legends.

A Final foi transmitida em 16 idiomas e em mais de 20 plataformas. Nas semanas seguintes à partida, analisamos cuidadosamente a audiência do mundo todo. Após coletar, validar e padronizar os dados, é com muita alegria que anunciamos que a Final do Campeonato Mundial atingiu um recorde de 21,8 milhões de Média de Audiência por Minuto (MAM).

O Campeonato Mundial 2019 consistiu em 120 partidas em Berlim, Madri e Paris, e fãs ao redor do mundo assistiram a mais de 1 bilhão de horas de conteúdo durante as cinco semanas de competição. Além disso, o evento apresentou o meta mais diverso entre todos os outros Campeonatos Mundiais, com um total de 99 Campeões escolhidos ou banidos.

A experiência do Campeonato Mundial não contou apenas com o palco das partidas, mas também com várias atrações, eventos e apresentações que aconteceram tanto em Paris quanto ao redor do mundo. Fãs, parceiros e artistas contribuíram para fazer desse evento uma tremenda experiência cultural.

Doinb se movimenta pela rota do meio. Ao longo da temporada competitiva de 2019, quase 1.000 jogadores competiram em 13 ligas regionais para disputar por uma vaga no Campeonato Mundial.

Embora o Campeonato Mundial seja o ápice competitivo do League of Legends, o evento também levou dezenas de programas regionais, desafiadores, nacionais e escolares a oferecer competições organizadas aos jogadores que sonham em chegar ao maior palco de Esports do mundo. Esses programas são essenciais para preparar a nova geração de talentos que, um dia, conquistará a Copa do Invocador. Em 2019, 36 cidades diferentes sediaram mais de 60 eventos únicos, dando aos fãs e jogadores a oportunidade de conhecer os Esports de League of Legends.

O Mundial é uma celebração dos melhores jogadores e de nossos fãs, e nada disso seria possível sem vocês. Agradecemos imensamente a todos os jogadores profissionais e treinadores que praticaram por horas e horas para nos proporcionar este espetáculo épico… aos fãs que viajaram para Berlim, Madri ou Paris para torcer por suas equipes favoritas… aos nossos espectadores, que torciam à distância… e a todos que fazem parte dos Esports de League of Legends. Mal podemos esperar para celebrar com vocês o 10º Campeonato Mundial na China no ano que vem!

Fonte: Site oficial LOL

Leia mais

Rômulo Mendonça é o convidado especial de ‘A culpa é do Cabral’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*