real madrid

Quando pensamos em jogadores brasileiros, pensamos no que de mais inventivo que pode se acontecer no futebol, que tem no Brasil a seleção mais bem-sucedida da história. E, no momento, em todas as grandes ligas do futebol europeu, ninguém representa mais em números o que é o futebol brasileiro que Vinícius Jr. um dos pilares do Real Madrid, líder de LaLiga Santander.
Vinícius simplesmente lidera seis estatísticas ofensivas dos jogadores nascidos no país nas cinco principais ligas europeias (LaLiga, Ligue 1, Serie A, Premier League e Bundesliga) e vive a melhor fase de sua curta carreira, já que ele tem apenas 21 anos.
Além dos 15 gols marcados nesta temporada em todas as competições, Vini também lidera as estatísticas brasileiras em participações em gols: 22 dos tentos do Real Madrid em 2021/22 tiveram participação direta de Vinícius, sendo nas finalizações ou em assistências. Junto de Karim Benzema, Vini forma uma das linhas de ataque mais letais do mundo com a camisa dos Blancos.
Além disso, Vinícius também lidera as estatísticas entre os seus compatriotas em três quesitos: passes decisivos para finalizações (55), chutes no alvo (71% de efetividade), conversão de chances claras (69%) e dribles certos, sua especialidade, com 78. Os dados são do Beyond Stats, de LaLiga e do portal Sofascore.
Nascido em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Vini Jr. atingiu esse status com uma velocidade impressionante, tendo completado 21 anos no último mês de junho e já está em sua quarta temporada no Real Madrid, após chegar do Flamengo no Verão europeu de 2018 e já conquistou três títulos com a camisa dos Blancos, incluindo a conquista de LaLiga Santander em 2019/20.
Com tanta juventude e tanta habilidade, os torcedores do Real Madrid em todo o mundo e, especialmente no seu país natal, esperam que o céu seja o limite.

 

Leia mais

Mbappé une-se à equipe Oakley para inspirar a próxima geração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*