Yuri, de apenas 13 anos, se prepara para defender o bi no Brazil Open de Kickboxing
Eleito melhor atleta do Rio de Janeiro em 2019, Yuri Cury terá um mês de março bastante movimentado. Além de defender o título Copa América – Brazil Open de Kickboxing, dentro da categoria Point Fight, onde obteve medalha de outro no ano passado, o morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, vai concorrer ao prêmio de atleta mais eficiente do ano passado. Não bastasse isso, ainda disputará a Taça Guanabara, seletiva para o Pan Americano.
Atual campeão Sul-Americano, na categoria Point Fight, Yuri é uma das grandes apostas do kickboxing nacional. Na Copa América – Brazil Open de Kickboxing, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR), ela estreará em duas novas categorias: Kick Light e Light Contact.
O atleta vem mantendo a preparação graças à dedicação da família e ao patrocínio garantido pela Riopae, empresa de auxílio familiar localizada na Baixada Fluminense. “Nosso grande desafio é manter o Yuri treinando em alto nível. Como temos recursos limitados, contamos muito com a ajuda da Riopae para mantê-lo sempre em condições de representar bem o nosso país e o nosso estado em todas as competições das quais participa”, afirma a mãe do atleta, Rosâgela Cury.
E os resultados têm sido expressivos. Em um pouco mais de dois anos de treino, conquistou 19 títulos, entre nacionais e internacionais, e se consolidou como um dos principais nomes kickboxing do Brasil. Para o treinador Márcio Lima Bitencourt, o foco do jovem nos treinos é total.
“Ele treina de duas a três horas por dia, sem abrir mão dos estudos. O apoio da família é importante, assim como o patrocínio da Riopae, que garante uma estrutura que nos tem possibilitado mantê-lo num patamar competitivo que tem sido vitorioso”.
Leia mais
Márcio Marcassa Júnior, uma relação estreita com o Rio Preto Esporte Clube