tênis feminino

A chilena Bárbara Gatica ficou com o título do torneio internacional de tênis feminino 1º Frango Rico Open Feminino, neste domingo (15), no Votuporanga Clube. Na finalíssima, ela bateu a brasileira Nathaly Kurata, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/0. A jovem Rayssa Vitória, de 14 anos, de Mirassol, endureceu o jogo diante de Júlia Konishi, mas acabou perdendo na primeira rodada da competição, por 6/3 6/2.

O torneio superou todas as expectativas da organização. Samir El Assal, organizador da competição, já revelou que outros torneios já começaram a ser formatados para o primeiro semestre de 2020. Bárbara embolsou a quantia de R$ 3 mil, em premiação, enquanto que Nathaly levou para casa R$ 2 mil.

“Quero agradecer os patrocinadores e organizadores que fizeram o torneio, por essa oportunidade. Muito feliz por ter jogado bem nesse fim de semana e ficado com esse título. O torneio teve um ótimo nível técnico e as brasileiras jogaram muito bem”, afirmou Bárbara, que representará o Chile na Fed Cup, em 2020.

Rebeca Pereira, outra tenista profissional da WTA que jogou a competição, falou sobre o fim de semana, em Votuporanga. “Foi uma experiência muito boa. Estar com o público e ter esse apoio. O tênis feminino precisa de mais eventos desse tipo. Viajamos o ano todo e quando temos a oportunidade de contar com um torneio de grana faz muita diferença. Esperamos que tenham várias etapas do Frango Rico, em Votuporanga, e vamos voltar sempre”, afirmou.

Nathaly, vice-campeã, espera voltar mais vezes para Votuporanga. “Torneios desse tipo são muito importantes pra nós, não só pelo incentivo financeiro, mas para incentivar o tênis feminino e nos dar ritmo de competição quando não estamos viajando. Para mim foi muito bom poder jogar nesse período, que na verdade coincidiu com as minhas férias, mas ajuda muito para começar o próximo ano”.

O organizador da competição, Samir El Assal, ficou animado. “Superou a expectativa de todos. A diretoria do clube já pediu para formatarmos outros torneios para o primeiro semestre do ano que vem, um infanto-juvenil e outro feminino. Querem que as coisas aconteçam em Votuporanga. E a cidade já abraçou o evento. Agradeço todos que colaboraram e participaram. Foi um super evento”. A competição contou com patrocínio da Shoptenis.

Leia mais

Psicólogo: atendimento torna-se essencial para rendimento de atletas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*