Seguindo os paços do Athlético Paranaense, Palmeiras inaugura em seu estádio o uso de grama artificial. Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista contra o Mirassol, o alviverde sai atrás do placar quando aos quinze minutos do primeiro tempo, Rafael Silva coloca o time do interior em vantagem. Não durou muito o susto do time mandante, em escanteio cobrado por Gabriel Menino, Gustavo Gomes iguala o marcador dando alívio para a torcida. Seguindo o almanaque de boas viradas, na sequência (29 min; 34 min) Raphael Veiga e Luiz Adriano marcaram os gols da vitória do Palestra.

Com este novo gramado Palmeiras espera otimizar o tempo que a arena leva para voltar a ser usada após um show, prometendo uma montagem mais rápida e com melhor qualidade da grama artificial instalada pela empresa Soccer Grass. Empresa reconhecida no mercado, vem atuando forte na Holanda e cada vez mais trazendo a novidade para nosso país. Palmeiras espera diminuir os custos de manutenção do gramado significativamente e acredita também na prevenção de lesão em seus atletas que o seu novo palco pode trazer.

Após o jogo de ontem, o Palmeiras segui na vice colocação do grupo B com dois pontos a menos do que o líder Santo André, situação parecida do Mirassol que mesmo com a derrota contou com o empate do São Paulo e derrota da Inter de Limeira, se mantendo no segundo lugar mas agora com os mesmos nove pontos dos seus rivais.

Jogo válido pela sétima rodada o Mirassol visitará o Novo Horizontino, enquanto o Palmeiras recebe o Guarini disputando assim seu segundo jogo em seu novo gramado.

WILLIAN: ARTILHEIRO ISOLADO DO PAULISTA 2020

Apesar de não ter marcado diante do Mirassol, Willian segue como o artilheiro isolado da competição, com cinco gols em seis jogos, seguido de Boselli, do Corinthians, Camilo, do Mirassol, e Felipe Ferreira, da Ferroviária, todos com quatro. Os gols do camisa 29 nesta edição foram diante do Ituano, na primeira rodada (triunfo por 4 a 0), do Oeste, na terceira rodada – marcou três vezes (outra vitória por 4 a 0) e, por último, sobre a Ponte Preta.

LUXEMBURGO TORNA-SE O 14º TÉCNICO DO ALVIVERDE A COMANDAR NO ALLIANZ

Não foram só os jogadores. O duelo também teve sabor especial para o professor. Considerando todos os treinadores que já estiveram à frente do banco de reservas para dirigir o Verdão, inclusive os interinos, Vanderlei Luxemburgo se tornou, com a partida de hoje, 14º comandante no Allianz Parque, inaugurado em 2014. Os outros 13 que já estiveram na vaga que será ocupada pelo atual treinador do Maior Campeão do Brasil são Alberto Valentim, Cuca, Cuquinha (interino), Dorival Júnior, Eduardo Baptista, Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Marcelo Oliveira, Oswaldo de Oliveira, Roger Machado, Sidnei Lobo (interino), Tico do Santos (interino) e Wesley Carvalho (interino).

Riatoan Rodrigues – estudante de jornalismo

Leia mais

Catanoce participa de treinamento da CBF, na Granja Comary

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*