Início Destaques Palmeiras encara o Al Ahly nesta terça pelo Mundial

Palmeiras encara o Al Ahly nesta terça pelo Mundial

palmeiras x Al Ahly

Palmeiras e Al-Ahly do Egito se enfrentam nesta terça (08), no estádio Al Nahyan, às 13h30, na primeira partida das semifinais do Mundial de Clubes da FIFA” Emirados Árabes Unidos 2021″. O jogo terá transmissão da TV Bandeirantes.

O Al-Ahly conseguiu chegar às semifinais, após a vitória sobre o Monterrey, campeão mexicano da CONCACAF, com um gol do lateral Mohamed Hani, na primeira rodada, no mesmo estádio para a partida desta terça.

Enquanto isso, o Palmeiras joga nas semifinais de acordo com o sistema do Mundial de Clubes da FIFA, que acontece na capital dos Emirados, Abu Dhabi, até 12 de fevereiro, já que é o campeão da Copa Libertadores da América.

O Al-Ahly, em sua sétima participação no Mundial de Clubes, busca a vitória, a passagem para a final, no próximo sábado, e o confronto com o vencedor da segunda semifinal, marcada para quarta-feira, entre o Chelsea e Al-Hilal da Arábia Saudita.

É o objetivo pelo qual o Palmeiras luta, em sua segunda participação no Mundial de Clubes, após uma decepcionante aparição na última versão 2020, e seu quarto lugar.

O campeão brasileiro também busca vingança contra o Al-Ahly, que o venceu na disputa do terceiro lugar na última edição, nos pênaltis (3 a 2), após a partida terminar empatada sem gols.

O Al-Ahly, que anteriormente conquistou dois terceiros lugares  nas edições de 2006 e 2020, deve ser completado pelos jogadores internacionais que se juntaram à equipe em Abu Dhabi, após a participação ontem, com a seleção egípcia contra o Senegal, na partida final de a Taça das Nações Africanas.

Mas a participação dos internacionais continua ambígua, e depende da sua preparação técnica e física, depois da forte final africana, e da longa viagem para enfrentar o Palmeiras.

O Palmeiras conta com o treinador português Abel Ferreira, que conseguiu levar a equipa à conquista da Taça Libertadores por duas vezes consecutivas.

O Palmeiras também é o time que mais conquistou o campeonato brasileiro com 10 títulos, e o terceiro clube brasileiro a conquistar o título da Copa do Brasil com 4 títulos, sendo o último em 2020.

O goleiro do Palmeiras, Weverton Pereira, falou sobre a partida de sua equipe contra Al-Ahly, pelo Mundial de Clubes, que está sendo disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Weaverton disse durante a coletiva de imprensa que o time do Al-Ahly é um time qualificado e sabe o que está fazendo em campo. “Sabemos que é difícil, como é o caso com qualquer oponente.”

Weverton explicou que o jeito de jogar do Al-Ahly é parecido com o do Palmeiras, então a partida entre eles parece difícil e o resultado está além das expectativas. “O Al-Ahly tem uma maneira de jogar um pouco parecida com a nossa maneira de aproveitar os espaços. Será uma partida equilibrada e tentaremos manter os planos para vencer”.

 

Leia mais

Em alta no Real Madrid, Vinicius JR lidera estatísticas no clube espanhol

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

error: Protegido
Sair da versão mobile