itália

Há mais de oito anos, a capixaba Suellen Fernandes, moradora de Treviso, no norte da Itália, casa brasileiros no País da Bota

Um dos países mais belos e apaixonantes do mundo, a Itália sempre desperta o desejo em noivos que querem se casar num cenário cinematográfico. E como o casamento é feito de muitos ritos, a importância de uma celebrante profissional é fundamental. Ítalo-brasileira, Suellen Fernandes, de 34 anos, nasceu em Vitória, no Espírito Santo, mas vive em Treviso, no norte da Itália, há mais de 21 anos. Desde 2012, ela ajuda a realizar o sonho de muitos noivos pela Itália toda. Ela é a primeira e única wedding planner brasileira certificada FAC e credenciada no registro profissional, com o “selo” n ° 7 em toda a Itália.

Suellen realiza casamentos cinematográficos por toda a Itália

A procura pelos seus serviços são na maioria de brasileiros, mas também é procurada por noivos italianos e de outras nacionalidades. “São em torno de 80% de brasileiros e 20% de italianos e outras nacionalidades. Meus trabalhos são reconhecidos por um detalhe fundamental: o sorriso dos meus noivos no dia mais bonito de suas vidas e a experiência de vida com uma bagagem cultural que não tem preço”, conta . Suelen é uma sonhadora, “uma eterna noiva e tenho um príncipe, meu marido, que enche a minha vida de alegria e amor. Vivo a realidade de um sonho com ele”, afirma a profissional que é formada em Gestão Hoteleira Internacional e Destination Wedding Planner & Event Management.
Os seus trabalhos já foram publicados em várias revistas e sites do setor casamento na Itália, Brasil e Estados Unidos, como White Sposa, Marieé Weddings, Sotthern Bride Wedding, Constance Zanh, Colher de Chà da Manoeala Cesar, Sposimagazine. Ela, geralmente dedica a sua manhã para cuidar de sí, estuda, medita, escreve, lê e começa a trabalhar no escritório por volta das 13 horas da Itália ( são 8 horas no Brasil – devido ao fuso Brasil/Itália). Termina o seu dia de trabalho por volta das 19 horas, mas fica sempre disponível até às 23 horas, 24 horas para os seus noivos e clientes.

Lugares incríveis, com paisagens lindas

Ela é casada com Nicholas Lovaglio, um violinista ítalo-venezuelano, que trabalha como gerente de compras numa empresa italiana. Nicholas também participa de alguns casamentos, quando é requisitado. Suellen também é celebrante civil, focada nas soluções burocráticos e todos protocolos que envolvem o casamento. Também é professora e consultora na Academia para Treinamento em Planejamento, Gestão de Eventos, assessoria jurídica e mediação cultural. “Participo dos melhores eventos de networking da Itália e do Brasil, como Wim-Toscana, Destination Weding Lab no Rio e Portugal, Btm Puglia, entre outros. Em 2019, fui cerimonialista especialista na Sìsposaitalia para Milan Bridal Week junto com grandes nomes da indústria italiana de casamentos, participando em desfiles exclusivos de designers italianos do calibre de Carlo Pignatelli, Alessandra Rinaudi di Nicole Spoe e Pronovias, Antonia Riva e outros”, afirmou Suellen que teve grandes mestres, como Massimo Sgrelli (ex-diretor das cerimônias do Departamento de Estado da Presidência do Conselho de Ministros da Itália), Daniela Anessi e Tiziana Lucioli.

Suellen afirma que com a pandemia o número de procura pelos seus serviços acabou caindo um pouco, mas que agora os noivos já voltaram a procurá-la e a marcar datas para casamentos no próximo ano. “O trabalho envolve muitas etapas e o quanto antes fecharmos facilita. Muitas noivas sonham em se casar na Toscana, por exemplo, num casarão, com uma bela paisagem. E cabe a mim ir atrás de uma locação e tratar de todos os cuidados para que tudo dê certo no dia do evento, mas as etapas são muitas e precisamos ter 100% de acerto, em tudo”.

Cheia de planos para o futuro, ela não pensa mais em voltar a morar no Brasil. “A Itália se tornou a minha casa. Volto ao Brasil somente para trabalhar. Um dos planos aqui, é ter a minha casa própria com meu esposo, escrever um livro e ver a minha empresa decolar. Quero viajar muito e conhecer muitos lugares, a Austrália, por exemplo”.

Veja algumas fotos de casamentos organizados por Suellen

Conte sua história, divulgue seu trabalho. Fale com a gente!

 

Henrique Fernandes 

henrique@assessiva.com.br 

 

Leia mais

Aqui na Itália o dinheiro do seu trabalho tem valor, afirma fisioterapeuta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*