A Secretaria de Estado da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal entregaram hoje, 27 de novembro, mais 100 casas na cidade de Cardoso, região Administrativa de São José do Rio Preto. O descerramento da placa inaugural foi realizado virtualmente com transmissão ao vivo nas redes sociais da CDHU.

O secretário Flavio Amary parabenizou todos os contemplados, que foram representados pela nova moradora Ana Claudia Barbosa. “Esse é o nosso objetivo: atender cada vez mais pessoas e garantir moradia digna para o povo paulista. Essa conquista só foi possível graças à união de todos os entes governamentais envolvidos. É uma parceria importante que permite à Secretaria da Habitação realizar ações como esta e também sortear mais casas. Nesta semana, sorteamos mais de mil novas moradias e vamos continuar buscando fazer cada vez mais”, disse.

O residencial foi construído em parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A CDHU repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 3,3 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 6,7 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R﹩ 10 milhões.

Com 48,81 m² de área total, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão localizados no bairro Sítio Nossa Senhora Aparecida. Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da CDHU com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, sistema gerador de energia solar, acessibilidade e infraestrutura completa.

As moradias foram entregues a famílias com renda mensal de até R﹩ 1.800. Agora, elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R﹩ 80 e a maior não ultrapassa R﹩ 270 mensais.

Investimentos na cidade e na região – Na cidade de Cardoso, a CDHU já entregou 650 moradias, incluindo as 100 unidades habitacionais entregues hoje. Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram entregues 47.313 moradias de interesse social. Outras 1.776 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 88,6 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*