Um grupo de rio-pretenses apaixonados tem uma missão e tanto pela frente: resgatar sócios remidos do Rio Preto Esporte Clube.  Entre os sócios remidos do Jacaré, nomes de peso, como do atual prefeito, Edinho Araújo, e o proprietário da Bebidas Poty, José Luiz Franzotti. Um dos empresários mais importante da região, Waldemar Verdi Júnior, também detinha o seu título remido do Glorioso. São quase 600 sócios remidos e sua imensa maioria não sabe o que está se passando dentro do Rio Preto Esporte Clube.  “Somos sócios e queremos pagar as mensalidades e a atual diretoria nem aceita os depósitos. Eles não querem sócios, justamente para que os sócios não possam votar e assim eles se perpetuam no poder do clube. Infelizmente a Justiça é lenta e o processo da eleição ainda não foi julgado, por isso resolvemos fazer esse trabalho nós mesmos, como voluntários. E o resultado tem sido muito positivo”, afirmou o engenheiro, José Eduardo Cury Megid, sobrinho do ex-presidente, Ulisses Jamil Cury.  Megid é o responsável pelo trabalho de resgate dos sócios ao lado de outros rio-pretenses.

Frequentador dos jogos desde o estádio Victor Britto Bastos, ele foi conselheiro até a suposta eleição de 2018, que está sub judice. Após tomar conhecimento do que a atual diretoria fez no suposto pleito em reportagem do jornal Diário da Região, ele pediu o seu afastamento da diretoria  e do Conselho. ”Infelizmente o clube  está fechado para tudo,  quem é sócio,  quem quer acertar as pendências, ou quem deseja ficar sócio, nem ouvido é. A carteira de associados  não existe mais,  não sei qual foi a intenção do presidente do Conselho, senhor Itamar ou do senhor José Eduardo. Então só nos restou buscar os sócios remidos. Do jeito que está, corremos o risco de um clube com um patrimônio invejável, ficar nas mãos de poucos, sabe-se lá para fazer o quê”.

“A partir disso estamos contratando pessoas com larga experiências em resgaste de sócios, muito bem orientadas juridicamente para esse trabalho”.

Megid pede que pessoas que sabem que são sócias ou que algum parente foi sócio remido, entrem em contato com eles, pelo telefone (17) 99198-2595. “Está sendo um resgate do nosso clube. Entrem em contato e vamos fazer do Rio Preto novamente um bom clube. Infelizmente a nossa justiça é muito lenta,  principalmente agora com essa pandemia. As pessoas a serem citadas se negam a assinar ou fingem que não ficam mais nos locais indicados para  o término do processo que existe para resolver tudo isso”. O JORNAL entrou em contato com a atual diretoria, nos telefones do clube, mas não encontrou ninguém até o fechamento desta reportagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*