Início Destaques Meligeni vence mais uma e está nas quartas no Challenger de Campinas

Meligeni vence mais uma e está nas quartas no Challenger de Campinas

“Está dando tudo certo”. É assim que o campineiro Felipe Meligeni define a ótima fase no circuito mundial. Na noite desta quarta-feira, o tenista número 4 do Brasil obteve a sétima vitória seguida e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis.

“Evoluí muito mentalmente. O físico também está muito bom, mas mesmo sentindo um pouco o cansaço eu estou conseguindo aguentar bem de cabeça, que é o que mais me custava antigamente”, analisou Meligeni. O triunfo nas oitavas de final no ATP Challenger de Campinas veio com duplo 6/4 sobre o equatoriano Emilio Gomez, cabeça de chave 6.

Para exemplificar a evolução mental, o campineiro de 22 anos cita o 3/3 do segundo set, quando teve cinco break points e não aproveitou. “No segundo set eu tive um 0-40 e se fosse em outra época talvez eu perderia o game seguinte. Consegui lidar bem com isso e manter minha cabeça no lugar. Ele saca muito bem, estava sempre me pressionando, mas mantive a minha cabeça forte. Me defendi bem e saquei bem nos momentos importantes, acho que foi a chave para mim hoje”.

Meligeni jogará em busca da oitava vitória seguida na sexta-feira, contra o canhoto chileno Alejandro Tabilo. O duelo é inédito no circuito mundial.

Na abertura da rodada noturna desta quarta, Thomaz Bellucci teve boa vantagem, mas acabou sofrendo a virada nas oitavas de final. O paulista chegou a fazer sete games seguidos e teve chances de liderar por duas quebras de saque na segunda parcial antes de ser superado pelo egípcio Mohamed Safwat, cabeça 5, por 2/6 6/4 6/3.

O próximo adversário de Safwat será o espanhol Roberto Carballes Baena, principal favorito ao título e número 102 do mundo. O único encontro entre eles foi há seis anos, no Challenger de Liberec, e o espanhol venceu por 6/0 6/2. Para alcançar as quartas em Campinas, Carballes Baena precisou virar duelo de 2h45 contra o tcheco Vit Kopriva, com parciais de 4/6 6/3 7/5.

 

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA

Oitavas de final

[1] R. Carballes Baena (ESP) d. V. Kopriva (TCH) 4/6 6/3 7/5

[5] M. Safwat (EGI) d. T. Bellucci (BRA) 2/6 6/4 6/3

F. Meligeni (BRA) d. [6] E. Gomez (EQU) 6/4 6/4

 

Duplas – Primeira rodada

[2] S. Doumbia (FRA) / F. Reboul (FRA) d. R. Dutra Silva (BRA) / F. Romboli (BRA) 4/6 6/3 15-13

R. Matos (BRA) / J. Menezes (BRA) d. S. Galdos (PER) / F. Mena (ARG) 7/6(10) 7/6(5)

M. Barrios Vera (CHI) / A. Tabilo (CHI) d. T. Gabashvili (RUS) / A. Merino (PER) 6/4 6/3

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 28 de novembro a 06 de dezembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

– 

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Informações à imprensa: Por conta da pandemia de covid-19, todas as entrevistas durante o torneio serão realizadas via plataformas de videoconferência. As solicitações devem ser feitas por meio dos contatos apresentados abaixo.

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

error: Protegido
Sair da versão mobile