laliga

Poucos dias antes do retorno da competição, a LaLiga anunciou novas experiências de transmissão que farão parte das onze rodadas restantes da temporada 2019/2020. Devido à situação sem precedentes causada pela pandemia do COVID-19, as partidas da LaLiga Santander e LaLiga SmartBank terão uma aparência diferente do que eram antes do adiamento da liga.

As inovações foram implementadas em duas áreas principais: virtualização das arquibancadas e áudio de torcedores, bem como novas posições da câmera e as imagens que eles oferecerão aos telespectadores. Ambos serão realizados com a ajuda de parceiros da LaLiga e implementados pela Mediapro, o parceiro oficial de produção da LaLiga.

“Fizemos essas mudanças na transmissão para que os fãs possam desfrutar da LaLiga”, disse o presidente da LaLiga, Javier Tebas. “Trabalhamos com parceiros globais para oferecer uma ótima experiência de visualização. Estamos em uma situação excepcional, mas para nós tem sido importante poder adaptar e oferecer uma transmissão atraente e de ponta aos nossos fãs”.

Arquibancadas virtuais e áudio de torcedores para transmissões de televisão

A maior mudança para o retorno da competição é a transmissão virtualizada que a LaLiga oferecerá aos parceiros de transmissão internacional, o que permitirá que as partidas sejam vistas de uma maneira atraente que se assemelhe muito à aparência e ao som antes da competição ser adiada.

Para essas transmissões, as arquibancadas serão virtualizadas e sempre oferecerão imagens em escala de torcedores sentados, usando as cores do clube em casa. Para desenvolver essa experiência digital, a LaLiga contou com a colaboração da empresa norueguesa VIZRT, que também trabalha com outras ligas européias.

Nos momentos em que o jogo é interrompido, essa imagem de torcedores pode ser transformada em uma tela que combina com a cor da equipe da casa e carrega mensagens institucionais, entre outras ofertas.

Esta transmissão inovadora também contará com som virtual, obtido através da colaboração com a EA SPORTS FIFA, em um projeto chamado Sounds of the Stands. Com isso, a biblioteca de áudio do patrocinador oficial da LaLiga, EA, gravada em estádios reais, foi usada e adaptada digitalmente para que possa ser implementada em tempo real durante a partida. Ele será adaptado ao fluxo do jogo quando certas situações ocorrerem, como um gol ou falta, criando o que é conhecido como Atmospheric Audio.

Câmeras: Novos ângulos para aproximar a emoção dos fãs

A partida em si também será vista de maneira diferente devido às novas posições da câmera.

Algumas câmeras mudam sua localização para posições em que anteriormente afetariam a linha de visão dos fãs nas arquibancadas. Entre outros exemplos, a câmera aérea modificará sua trajetória de voo para oferecer novas fotos, a câmera de bancada será movida para o suporte oposto, enquanto câmeras robóticas serão usadas no túnel por razões de segurança à saúde.

Todas essas mudanças, que serão mantidas desde que as partidas sejam disputadas com portões fechados, continuam o compromisso da LaLiga de trazer aos torcedores em casa a melhor experiência.

Leia mais

A importância de um bom alongamento antes dos exercícios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*