Início Destaques Jogo entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro terá o primeiro confronto entre os...

Jogo entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro terá o primeiro confronto entre os irmãos Souza

Em lados opostos na temporada 2020/2021 e atuando na mesma posição, Darlan Souza e Alan Souza, se encontram neste sábado (28), pela primeira vez. Sesi-SP e Sada Cruzeiro se enfrentam às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, pela sétima rodada da Superliga Banco do Brasil 2020/2021.

“A gente só se enfrentou nos treinos do Sesi-SP no ano passado, em partida oficial ainda não, vai ser a primeira vez. Estou animado e espero que seja bonito de se ver os dois irmãos jogando um de cada lado”, comentou Darlan Souza, que sabe que a equipe paulista não terá vida fácil no jogo deste sábado.

Jogando em casa, seguindo todas as normas de prevenção e controle da pandemia do COVID-19 determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, prezando pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos, a partida permanecerá com os portões fechados e número controlado de pessoas no ginásio. O canal de tv por assinatura Sportv fará a transmissão ao vivo.

Apostando na juventude, o grupo do Sesi-SP segue colhendo bons frutos dos confrontos, e o oposto Darlan aparece como um dos destaques. Aos 18 anos e disputando sua primeira Superliga como titular, o jovem atleta tem figurado na briga entre os maiores pontuadores da competição. Atualmente Darlan aparece na quarta posição com 81 pontos.

“Não me importo muito em querer ser o maior pontuador, eu só penso em jogar quando estou ali na quadra. Eu sinto que é consequência do trabalho. Para mim é algo novo porque nunca pensei em estar entre os maiores pontuadores na minha primeira Superliga como titular. Amanhã sabemos que não será fácil, mas temos tudo para desenvolver um bom papel dentro de quadra, assim como fizemos em outros confrontos”, explicou Darlan.

Elenco
O grupo do Sesi-SP reúne nomes com passagens pelas seleções brasileira sub-19 e sub-21, como os ponteiros Alan Maciel, que já integrou o time adulto e foi emprestado para o Itapetininga na última temporada, e Nathan Mota, bronze no Mundial sub-21 em 2019. O levantador Ryan Azevedo, campeão paulista sub-19 e o oposto Darlan Souza, eleito melhor oposto no Sul-americano sub-19 também compõem a equipe. Entre os centrais, Leonardo Andrade, eleito melhor central do Sul-americano sub-19 e Vinicius Elias, aposta do técnico Marcelo Negrão e campeão paulista sub-19 e sub-21, que estava emprestado para equipe de Juiz de Fora na Superliga B.

Completam a equipe, o levantador Caio Nobre, terceiro levantador na última edição da Superliga e campeão da Taça Paraná 2019 e os ponteiros Eric Endres, que integrou a equipe adulta em vários jogos na última temporada e Marcus Vinicius, campeão paulista sub-19. Marcos Paulo, central, retorna após empréstimo para o Itapetininga e Matheus Procópio retorna do São Bernardo para compor a posição de líbero com Murilo. Alan Patrick permanece no Sesi-SP e integra o grupo após um ano afastado em tratamento de lesão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

error: Protegido
Sair da versão mobile