Início Brasileiros pelo mundo ITÁLIA: cidades em quarentena por conta do coronavirus

ITÁLIA: cidades em quarentena por conta do coronavirus

italia coronavirus

Segundo pesquisas a Itália é o terceiro país do mundo em número de infecções.
A epidemia de coronavírus (Covid-19) eclodiu na China no final de 2019 e se espalhou para 28 Estados a partir daí. A Itália é o terceiro país do mundo em número de infecções, depois da China (mais de 77 mil) e da Coréia do Sul (763): de acordo com o último boletim, há 219 casos verificados (também contando os mortes e aqueles que estavam doentes, mas depois se recuperaram). Sete pessoas que contraíram o vírus morreram ( aqui está o nosso estudo sobre as vítimas ). As medidas ativadas pelas autoridades locais para conter a epidemia envolvem mais de 50 mil pessoas: onze municípios estão em quarentena; na Lombardia, está em vigor uma disposição que prevê, entre outras coisas, o fechamento de escolas ( aqui, detalhes sobre as medidas tomadas em todas as regiões , aqui a nossatoque de recolher no norte da Itália ).

Paralização da liga nacional de futebol

A primeira divisão italiana encontra-se sem saber o que fazer. Suspendendo alguns jogos por conta do risco, a rodada de amanhã (25) da Champions League corre risco de ser adiada.
O governo italiano informa que aos que desrrespeitarem a ordem de quarentena podem ser condenados a três meses de prisão.

Tradicional festa de carnaval italiana suspensa

Com os atuais cenários, o governo italiano suspende festividades. A ameaça eminente do surto se proliferar, domingo (23), o governo libera tal comunicado. Foliões já assustados, alguns deles fizeram uso de máscaras em suas fantasias.

“Já atribuímos à polícia um mandato [de força] e, se necessário, haverá as Forças Armadas, mas estamos muito confiantes com a colaboração cidadã. Tenho certeza”, disse o primeiro-ministro Giuseppe Conte à imprensa local.
Milão, que é a cidade mais conhecida da Lombardina,não faz parte das áreas de risco neste momento. O prefeito Giuseppe Sala anunciou que ordenará o fechamento das escolas e que, embora “ele não queira uma cidade blindada”, medidas precisam ser tomadas.
A região em situação de alerta é o norte do país formado por cerca de onde municípios. Até segunda ordem todos estão de quarentena.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

error: Protegido
Sair da versão mobile