coronavirus

Pandemia global. Assim estamos sendo apresentados ao Covid-19. No Brasil, o primeiro caso foi detectado em fevereiro e a primeira morte em março. Com sua transmissão ágil, o coronavirus trás sintomas marcantes e sendo recomendado pela OMS ( Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, para evitarmos ir ao médico ao primeiro alarme. Deve-se esperar em sua residência para evitar aglomeração.

Medidas de isolamento sendo tomadas, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou da eficácia das medidas tomada pelos estados e governo federal. Para o atual ministro, se não fosse as medidas tomadas, o Brasil sofreria muito mais com a pandemia. Muitos estados estão tento que tomar as redias quando se trata de Covid-19.

A economia para muitos tem que ser vista com mais prioridade, em tempos de crise como essa o Brasil sofre para saber como vai manter sua população de pé, sem aumentar o número de desempregados e de empregos informais. Medidas pelo governo federal estão sendo tomadas, auxílio econômico para as famílias que realmente precisam e para as empresas também. Neste momento tudo que um país em crise não precisa é a diminuição de empregos para quando essa pandemia acabar.

O que começou para alguns como uma gripezinha, hoje alcançou números assustadores. São até o momento 5.861 casos confirmados no país, com 203 mortes pelo coronavirus. Os Estados nais afetados estão no sul e sudeste. Com números reinantes que assustam em São Paulo. Existem estados do Brasil que ainda não tem nenhum caso, contudo, isso não significa que o cuidado não deve ser redobrado. Quarentena deve ser atendida e se possível ficar em casa. Toda medida preventiva em tempos de pandemia são necessárias.

Riatoan Rodrigues – estudante de jornalismo

Leia mais

COVID-19 Coronavirus: Esporte veste a camisa da tecnologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*