authen

Após orientações de afastamento social, marca quer ajudar mulheres a se manterem saudáveis mesmo dentro de casa

Para evitar que o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus aumente, nestes últimos dias cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo tiveram recomendações do governo para o fechamento temporário das academias. Na região metropolitana da capital paulista, por exemplo, as atividades serão interrompidas a partir do dia 23 de março, com previsão de volta para o dia 30 de abril.

Atenta a este cenário, a Authen, primeira empresa do Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, decidiu ajudar esportistas, atletas e mulheres a não perderem o hábito de se exercitarem, mesmo dentro de suas casas.

A partir de hoje, a marca do segmento de technical activewear que une a engenharia americana com a alma da mulher brasileira, passará a oferecer semanalmente conteúdos em sua plataforma online e nas redes sociais, como Instagram. Para que essas mulheres se adaptem à nova rotina, a Authen dará dicas de treinamento e nutrição, orientação de run coaches para quem quer começar a correr, treinamento remoto e ainda esclarecerá alguns mitos sobre o tema.


“Recebemos mensagens de nossas clientes chateadas por verem adiados seus treinos ou mesmo interrompida a preparação de meses para uma maratona, já que muitas provas foram canceladas. Então pensamos: o que nós, uma das principais marcas a apoiar a corrida de rua, poderíamos fazer por nossas clientes e, até mesmo, para aquelas mulheres que desejam praticar atividade física diariamente?”, conta Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen, complementando em seguida: “Reunimos especialistas como médicas, nutricionistas, personal trainers e esportistas Authen para dar o melhor conteúdo a fim de diminuir os impactos causados pela mudança brusca na rotina de milhares de pessoas”.

A médica gaúcha Roberta Rohde, que atualmente faz parte do Time de Esportistas da Authen, programa da marca que apoia atletas nacionais, será uma dessas especialistas a ajudar nos conteúdos produzidos pela empresa, durante a pandemia.

“Estamos vivendo algo como nunca visto antes na nossa geração. Temos uma vantagem, já vimos o que aconteceu em outros países, como a Itália. ⁣Dentre todas as medidas tomadas a que mais se mostrou eficaz foi o isolamento social. Eu sei que muitas pessoas precisam do exercício para saúde mental, e me incluo entre elas.⁣ Como médica e exercendo influência nas pessoas que me seguem, tomei essa decisão temporária de parar a corrida de rua, mesmo que sozinha. Quanto antes levarmos a sério, mais rápido vai passar. Quanto mais unidos, mesmo à distância, melhor será para todos nós”, afirma Roberta.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*