Início Destaques Bolsonaro chama ativista Greta Thunberg de pirralha. Sueca tira sarro no Twitter

Bolsonaro chama ativista Greta Thunberg de pirralha. Sueca tira sarro no Twitter

greta

Na manhã desta terça-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro chamou a ativista sueca, Greta Thunberg de pirralha. Bolsonaro foi perguntado por jornalistas, durante coletiva, se estava preocupado com as mortes de indígenas, no Maranhão.  A ativista havia denunciado a morte dos índios, como atentados, no sábado (07).

“Índio? Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, afirmou o presidente. Que continuou. “Preocupa, qualquer morte preocupa. Nós queremos cumprir a lei, somos contra o desmatamento ilegal, somos contra a queimada ilegal. Tudo que for contra a lei nós somos contra.”

Após a morte dos indígenas, Greta escreveu em uma rede social que “os povos indígenas estão literalmente sendo assassinados por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal” e que é “vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso”.

Nesta terça-feira, a jovem de apenas 16 anos ao saber que foi chamada de pirralha mudou a sua biografia no Twitter para “pirralha”. Ela conta com mais de 3 milhões de seguidores no Twitter.

Leia mais

Bolsonaro diz que governo honra militares e respeita o povo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

error: Protegido
Sair da versão mobile