greta

Na manhã desta terça-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro chamou a ativista sueca, Greta Thunberg de pirralha. Bolsonaro foi perguntado por jornalistas, durante coletiva, se estava preocupado com as mortes de indígenas, no Maranhão.  A ativista havia denunciado a morte dos índios, como atentados, no sábado (07).

“Índio? Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, afirmou o presidente. Que continuou. “Preocupa, qualquer morte preocupa. Nós queremos cumprir a lei, somos contra o desmatamento ilegal, somos contra a queimada ilegal. Tudo que for contra a lei nós somos contra.”

Após a morte dos indígenas, Greta escreveu em uma rede social que “os povos indígenas estão literalmente sendo assassinados por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal” e que é “vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso”.

Nesta terça-feira, a jovem de apenas 16 anos ao saber que foi chamada de pirralha mudou a sua biografia no Twitter para “pirralha”. Ela conta com mais de 3 milhões de seguidores no Twitter.

Leia mais

Bolsonaro diz que governo honra militares e respeita o povo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*